Buscar
  • 1ST FLOOR

Saiba mais sobre o UIA 2020 RIO, evento mais esperado pela arquitetura mundial

O mundo da arquitetura cresce quando a comunidade está unida, e nesse ano será realizado o 27° Congresso Mundial de Arquitetos, conhecido como UIA 2020 Rio. Os profissionais que residem no Brasil têm mais um motivo para comemorarem: o evento ocorrerá no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 19 e 23 de julho.


A escolha do Rio de Janeiro é cheia de peso, uma vez que a cidade possui mais de quatro séculos de história que se mistura entre a história do Brasil e do mundo. Entre as fases de Brasil Colônia até a contemporaneidade, a cidade abriga monumentos e edifícios belíssimos, muitos tombados como patrimônios históricos.


Sendo o maior evento sobre arquitetura, o UIA reúne profissionais de diversos países para realizarem a troca de experiências, discutirem sobre a arquitetura atual e os rumos para o futuro. A qualidade dos convidados e temas escolhidos sempre é alta, o que possibilita um networking precioso e um enriquecimento da própria arquitetura que inspira os profissionais presentes a serem ainda mais criativos com um olhar especial para o socioambiental.

Falando sobre os temas, o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) foi o responsável pela escolha dos cinco temas que alimentarão todo o evento: arquitetura e cultura – papel; modos de produção; urbanismo e o desenho da cidade; responsabilidades; metrópoles, cidades médias: infraestrutura e gestão.


Além desses temas que já devem ser discutidos em eventos que antecedem o UIA, como o Congresso Brasileiro de Arquitetos e a Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, o tão esperado evento terá como tema principal “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”, reforçando o caráter plural para incentivar a imaginação, pensamentos e opiniões criticas e construtivas.


O último encontro foi realizado em 2017, em Seoul, Coreia do Sul, e a expectativa é que a edição brasileira reúna de cerca de 15 mil arquitetos, entre iniciantes e experientes, em um espaço propício para multiplicar insights e de lá, provocar a aproximação da arquitetura com a sociedade, gerando mudanças pelo mundo nas próximas décadas.




6 visualizações

© 2020 por 1st Floor. Todos os direitos reservados

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle