© 2019 por 1st Floor. Todos os direitos reservados

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
Buscar
  • 1ST FLOOR

Através do tom sobre tom, 2020 vai renovar a sua decoração

O ano de 2020 chega com mais uma tendência para renovar a sua decoração: o tom sobre tom. Dando liberdade para misturar cores neutras com texturas ou sobrepor diferentes tons de uma mesma cor para quebrar a monotonia, a decoração ganha um recurso de peso para inovar nos projetos que construirão a base para a nova década que iniciamos.


Revestimentos: cores neutras e texturas


Sempre criando paletas sofisticadas e elegantes, o tom sobre tom com cores neutras recebem muito bem texturas e formas. O estilo cria ambientes profundos e espaçosos quando adota revestimentos em cores neutras iguais aos encontrados nas coleções Organic Blocks e Korkstone.

Essas coleções, além da variedade de cores, também oferecem formatos e padrões diferentes em cada modelo, o que traz resultados charmosos, despojados e imersivos que pontuam na elegância extrema e no aconchego estético.

A combinação com mobílias de madeira, tecidos aveludados e outros objetos e ornamentos que atendam nas cores e variações de cinza, preto, vinho, bege além de obras de arte que sigam o estilo mais clean vai criar um cenário verdadeiramente elegante. Se adotado em mais ou em todos os ambientes, principalmente se harmonizar o interno com o externo, criará a sensação de interligação - um conceito muito sofisticado.


Revestimentos: tons de uma mesma cor


Para quem busca uma repaginada completa e se aventurar pelas cores quentes ou frias, o tom sobre tom de uma mesma cor é a pedida ideal. Com impacto fortíssimo no apelo visual e sensorial, usar as sensações criadas do tom mais claro para o mais forte vai quebrar qualquer monotonia e trazer uma sensação contagiante que mescla caos, mudança e vibração.

Entre as cores mais interessantes para adotar nesse ano, amarelo, laranja, rosa, vermelho, verde bandeira e violeta devem ser profundamente consideradas. E, claro, sem esquecer o azul, especialmente o incomparável Classic Blue, apontado pelo Instituto Pantone como a cor de 2020, tendo toda uma aura de confiança e renovação ideal para começar o ano – e a década – com confiança nas alturas.

Nas paredes, os revestimentos da 1st Floor surgem como uma agradável opção criativa para a decoração. As coleções Organic Blocks, Pattern Tiles e Cork Bricks trazem design e padrões diferenciados que elevam o valor estético.

Aqui os móveis tendem para cores mais neutras, trabalhando a cor tema do revestimento em almofadas, colchas, edredons, vasos, plantas e outros objetos e ornamentos que alimentam o charme imposto. Como dica, a 1st Floor pontua a adoção do Classic Blue pelo poder de infinitude e imensidão, ótima cor para meditação e renovação das energias para a tomada de decisões.

2020 chega com tendências criativas e energizantes para repaginar o nosso dia a dia desde os lares até os ambientes públicos. O importante, sempre, é saber encontrar o equilíbrio entre as cores e os estilos para conquistar realmente um ambiente renovado e inspirador para todos os meses do ano.




4 visualizações