Buscar
  • 1ST FLOOR

2020: do Classic Blue para as tendências na arquitetura

Começar um ano sempre dá mais ânimo para retomar planos antigos ou experimentar novos horizontes. Para não perder essa energia boa pelo caminho, ficar por dentro das tendências de 2020 na arquitetura vai deixar a sua lista de desejos irresistível e a sua casa ou ambiente de trabalho um verdadeiro espaço dos sonhos.


A infinitude do Classic Blue


As cores fazem parte da atmosfera criada pela chegada do verão e festas de fim de ano, ditando o ritmo para o próximo ano. O Instituto Pantone acabou dando o seu toque especial ao anunciar a cor que vai ser a cara e a essência de 2020: Classic Blue 19-4052. Definida como “a cor do céu ao entardecer”, é uma cor bem intensa, profunda, que transmite a sensação de infinitude.

Para quem está com o calor do verão brasileiro em mente pode estranhar à primeira vista o Classic Blue, mas é preciso contextualizar o momento: sendo o início de uma nova década, a tendência envolve construir uma base sólida que ofereça confiança e estabilidade também renovando a reflexão sobre diversas áreas da vida – o que nenhuma cor desperta mais do que o próprio azul.

O Classic Blue é uma cor imersiva, meditativa e que combina com todas as estações. Aceita bem a luz e é harmônica com outras cores, indo muito bem com detalhes brilhosos ou metálicos que trazem uma sensação cósmica. Torna-se uma escolha mais do que certa para o novo ano de uma nova década.


A arquitetura e decoração para 2020


Com presença sofisticada e imponente, o Classic Blue deve ser usado de maneira harmônica em paletas que valorizam o melhor dessa cor. Em projetos com cores neutras, fica interessante usar o Blue em móveis ou projetá-lo em adornos para se destacar em pontos estratégicos.

Se a intenção é absorver toda a sua qualidade imersiva, uma parede com revestimento ou pisos vinílicos que trabalhem o Blue de forma artística alinhada a outra linha de pisos vinílicos para valorizar curvas (outra tendência para 2020) dará um toque supermoderno ao ambiente.

Uma ideia que pode fazer toda a diferença na decoração é a introdução de cores foscas, que deve reinar ao longo do ano. É outra opção criativa para enaltecer as grandes qualidades do Classic Blue e manter essa energia boa de início de ano até o próximo réveillon.




10 visualizações

© 2020 por 1st Floor. Todos os direitos reservados

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle